11 de set. de 2009

Shows do B.O.T. no Paraná e Santa Catarina!

Honestamente vai ser difícil contar aqui, com tão poucas palavras, como realmente foi nossa viagem fazendo shows no Paraná e Santa Catarina. Mas uma só palavra pode definir bem tudo isso, foi inesquecível.

Conhecemos cidades lindas, gente importante da cena, bares muito diferentes, e ainda faltou conhecer muita coisa, pois o tempo de viagem foi pequeno e tudo foi muito corrido.

Eu e Tubarão saímos de Cuiabá na quinta-feira, dia 3 de setembro rumo a Curitiba, prontos para enfrentar as 28 horas de viagem. Nosso ônibus atrasou cerca de 3 horas e isso acabou nos prejudicando. A entrevista do programa Upload, que foi ao ar na sexta, dia 4, iria ser gravado as 14:00 e infelizmente, com o atraso acabamos chegando depois das 15:00. A noite assistimos o programa que foi ao ar pela TV Transamérica e o apresentador Alexandre explicou o motivo de não podermos comparecer na entrevista. Mostrou o MySpace da banda, video-clip e comentou sobre os shows que faríamos lá.

Já em Curitiba, nosso amigo Fabrício Vitor da banda "Os Corsários" e organizador do São José Rock Festival foi nos buscar na rodoviária e nos levou até São José dos Pinhais, cidade vizinha de Curitiba. A noite saímos para conhecer um pouco das duas cidades. Em Curitiba fomos no Largo da Ordem, onde a galera do rock and roll se reúne a noite para conversar e beber. Por lá conhecemos o Bar do Chinaski. Só tinha rockeiros que conhecem muito bem do assunto. O lugar é cheio de posters de várias bandas bacanas, como The Jam, The Who, The Cramp's, Dead Kennedys, e por aí vai.

No sábado a tarde, Thiago chegou de avião em São José, então fomos conhecer o local onde aconteceu o festival, San Rosse Music Hall. O lugar é enorme, e a galera trabalhava muito pra deixar as coisas em ordem para o festival. Voltamos para o hotel, descansamos bem e saímos para conhecer um pouco mais da cidade de São José. Logo estávamos prontos para ir tocar e o festival já havia começado. Chegamos lá por volta de 21:30 e o local já estava bem cheio. Subimos no palco logo após a banda "Os Corsários", anfitriã da noite. O show dos caras foi com muita energia, punk rock nervoso e com certeza merece destaque, pois a galera não parou de agitar 1 segundo se quer.

Subimos no palco já eram quase 2:00 da madrugada. Estávamos muito felizes, principalmente depois de metermos 3 nabitos no Maradona. Não resisti e acabei dedicando o show para os hermanos. O público se aglomerou na frente do palco e tinha muita gente tirando fotos, cantando e curtindo. A aceitação e receptividade da galera foi muito boa e saímos muito satisfeitos e aplaudidos do palco. Por lá ainda conhecemos Ademir, vocalista da banda "Ovos Presley" que fechou a noite com muita energia. O show deles foi muito bom e nosso amigo Max Merege já havia comentado muito sobre a banda.




No dia seguinte, domingão 6 de setembro, depois de muito descanso e um bom almoço, partimos em direção a Balneário Camboriú por volta das 17:00. Conhecemos um trecho triste na viagem que foi atingido pelas enchentes, e tudo oque sobrou foram montes de terra.

Chegamos em Camboriú por volta de 19:30 e fomos logo conhecer a cidade, o Open Bar, e lógico, apreciar a beleza estonteante do mar, mesmo que fosse a noite. Iríamos tocar no festival Independência ou Rock que rolou a partir das 16:00, mas conversando com Romina, promoter do bar, acabamos sendo informados que fecharíamos a noite. Como era feriado prolongado, a cidade estava cheia de turistas e os bares, lanchonetes e restaurantes estavam lotados. Voltamos para o Open Bar por volta de 1:00 da manhã e estava abarrotado de gente. Estava tocando uma banda cover, que nem lembro o nome agora, mas era boa. Por volta de 3:00 da manhã, subimos no palco e casa ainda estava cheia.

Foi sem dúvida um dos melhores shows que fizemos em toda nossa carreira. Estávamos em uma sintonia tremenda e a platéia sentiu isso também. Gritavam durante os solos de guitarra, pulavam e aplaudiam muito. Pra ser bem sincero, oque vimos por lá nessa noite, nunca aconteceu conosco aqui em Cuiabá. Nosso rock and roll foi muito bem aceito, principalmente em Balneário Camboriú. Infelizmente estávamos tão concentrados no show que acabamos esquecendo de pedir pra alguém tirar fotos, mas conseguimos algumas fotos com a galera do Open Bar.

Mal acabamos de tocar e já tínhamos que partir. Nos despedimos da galera do bar, que nos tratou muito bem. Na saída, a galera não parava de nos cumprimentar e na rua acenavam pra gente. Me senti um rock star.


Saímos com a maior pressa, pois Thiago pegaria o vôo para Cuiabá às 7:30 da manhã de segunda já, dia da independência do Brasil. Eu e Tubarão iríamos embacar no ônibus somente às 12:30, então aproveitamos a manhã inteira para fazer um passeio turístico no centro histórico de Curitiba. Logo pegamos a estrada e chegamos em Cuiabá na terça-feira, dia 8 às 15:00.

De volta a rotina de trabalhos em Cuiabá. Mas como eu disse, foi uma viagem inesquecível. Fizemos muitas filmagens e em breve disponilizaremos um diário de bordo pra vocês e poderão conferir direitinho como foi essa incrível experiência.

Por Welliton Moraes