26 de set. de 2010

Presente de Grego: um clipe calibrado pela criatividade!


Em meio a contratempos, o clipe Presente de Grego tornou-se um projeto calibrado pela criatividade, boa fé e perseverança.

O panorama era de dois apoios inicialmente cedidos, o de um estúdio que cederia a captação e o de um produtor que trabalharia os figurinos. Sendo retirados de última hora, restau aos componentes do B.O.T. e ao diretor assumirem por si todo o compromisso. Para piorar, a banda teria só mais aquela noite em Curitiba. Muito a se lamentar, pouco tempo para se chorar.

Captado com uma camêra DV, sobre uma lycra verde com iluminação improvisada pelo astuto e prestativo sobrinho do diretor, Diego Biondo. Contando também com a gentileza do fotógrafo e amigo Maurício Savrassoff, que topou fazer as fotos de still mesmo que em cima da hora. Com a confiança da banda, e esse time reduzido, conseguimos contrariar todas as adversidades e apresentamos um trabalho recheado de inventividade.

Se na década de 1910 com barbantes e imaginação Meliés criava um universo imaginário, nessa década de 2010 temos a possibilidade de usar recursos digitais e imaginação. O vídeo-clipe é calcado em linguagem que busca referências em clássicos do cinema b e vídeo-games, para isso não economiza recursos de motion design e vídeo-composição, proporcionando um devaneio visual, que é a marca registrada de Fábio Biondo.

Presente de Grego será lançado dia 9 de Outubro no Caverna's Bar (rua Barão de Melgaço, 3146 - Centro). As bandas convidadas são Tiasques e Neptunio. O evento começará pontualmente às 22:00 e a entrada custa apenas R$ 7,00 antecipado e custará R$ 10,00 na hora. Os ingressos estão à venda na Letras & Músicas, Caverna's Bar e com os integrantes do Branco Ou Tinto.

Mais informações: (65) 9955-4400 / 9213-3532 / 9243-0615



Nenhum comentário: